Você sabe qual é a cadeira ideal para você

Qual a cadeira ideal para você?

Muitos funcionários trabalham unicamente com o computador atualmente, e isso significa que eles passam aproximadamente 8 ou 9 horas do dia sentados na mesma cadeira, às vezes na mesma posição. Essa prática, quando repetida por tantos dias e tantas vezes, acaba causando dores nas costas, no pescoço e outros problemas de saúde quando a cadeira não é ideal para uso tão contínuo e assíduo. Por isso é importante que você encontre uma cadeira que seja perfeita para suas necessidades e não deixe o conforto em segundo plano.

Logicamente todos esses problemas, quando não solucionados, acabam agravando-se e afetando gradativamente até mesmo a produtividade do trabalhador, portanto é bom atentar-se a certos pontos ao escolher a cadeira para seu escritório.

Como escolher a cadeira certa para você

Conforto e ergonomia

Sem dúvida, a primeira coisa que deve ser levada em conta. Mas atenção, não compre qualquer poltrona porque ela lhe pareceu confortável. O que deve ser levado em consideração é a postura correta ao se sentar numa cadeira. Para isso, a cadeira precisa passar por rigoroso processo de fabricação para atender as normas de ergonomia. Aqui está a importância de adquirir cadeiras de empresas especializadas em móveis para escritório, que forneçam assessoria sobre ergonomia.

Uma boa consultora em mobiliário corporativo vai lhe perguntar qual o uso da cadeira. Se for um uso contínuo, em frente ao computador, a indicação será cadeiras com diversos tipos de regulagens, tais como: regulagens de altura, de encosto, apoio-lombar, apoia-braços, assento retrátil, além de ajustes modernos como “peso-pessoa”, no qual a cadeira se ajusta automaticamente ao peso de cada usuário (é o caso da Cadeira My Chair).

Já para posições de diretoria e presidência, são indicadas cadeiras (ou conhecidas como poltronas) bem estofadas e com sistema relax (para relaxar as costas do usuário). Normalmente estes modelos não têm tantos sistemas de ajustes como os operacionais.

Outra dica muito importante é: faça um ‘’test-drive’’ na cadeira! Sente-se, estique-se, perceba todos os mecanismos de regulagens, pense nela em seu local de trabalho, veja se seria uma boa ideia. Você testa colchões na hora de comprar uma cama, não? Porquê não fazer o mesmo com as cadeiras?

Funcionalidade

Além do conforto, é necessário explorar e entender todos os recursos que a cadeira pode oferecer, afinal ela precisa ser útil e melhorar sua produtividade. Pense no que é melhor, pense novamente nos sistemas de ajustes que lhe permitirão posicionar corretamente a cadeira com relação à altura da mesa, por exemplo. Pense se vale mais a pena uma cadeira de rodízios ou fixa. Tudo isso depende muito do tipo de uso da cadeira. Uma dica, existe o tipo certo de rodízio para piso duro e outro para carpete, melhorando o desempenho e não danificando o seu piso.

Durabilidade

Ninguém quer comprar uma cadeira que irá durar somente alguns meses, não é mesmo? É aí que entra este conceito também muito importante a ser avaliado na compra: a durabilidade. Observe os materiais da cadeira e busque informações sobre o fabricante.

Design

Sim, este também é um item a ser lembrado, pois valorizará seu escritório, compondo o ambiente de acordo com o seu tipo de negócio. E vale lembrar que o desenvolvimento de uma cadeira com design também passa pelos conceitos de ergonomia e conforto.

É importante que o produto seja de altíssima qualidade para que ele possa garantir todos os pontos acima da melhor maneira possível, e ainda dure por muito tempo sem precisar de manutenção nem reposição.

A Desky conta com as cadeiras Flexform, que além de qualidade impecável, ainda oferecem conforto e funcionalidade sem igual. As cadeiras ainda são feitas com um design diferenciado, para valorizar o ambiente de trabalho e deixá-lo bonito e agradável.

Consulte-nos para saber qual é a cadeira ideal para você!

Comente pelo Facebook

Comentários

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>