Utilize o mobiliário certo para cada ambiente do escritório

Cada ambiente do escritório tem uma função, e por isso deve ter o mobiliário adequado para seu fim. A sala de espera precisa ser confortável e apropriada ao cliente, por exemplo. A do diretor deve mostrar a credibilidade e elegância da empresa, além da praticidade e do conforto para garantir a saúde do usuário.

Dicas para adequar o mobiliário aos ambientes do escritório

Sala de espera

Sala de Espera

Para esse local tenha um balcão para a atendente e uma mesa adequada caso ela vá fazer uso de um computador. Ofereça também uma cadeira ergonômica para o colaborador responsável pela recepção e, para os clientes, poltronas bonitas e diferentes. Tenha cuidado com as cores e contorno de tudo que for escolhido. Lembre-se de que esse é o primeiro local que o seu cliente tem acesso e portanto a primeira impressão que ele terá da empresa.

Estações de trabalho

Estação de Trabalho

Mesas, arquivos e cadeiras confortáveis são móveis básicos para esse local. Caso muitas pessoas trabalhem em um mesmo lugar, usar biombos entre as mesas ajuda a deixar o espaço de cada pessoa mais privativo. Estantes e prateleiras ajudam a organizar o local.

Atualmente o conceito de interatividade no escritório está em alta, portanto as Estações de Trabalho do tipo “linear” com ou sem painéis divisórios são muito utilizadas.

Lembre-se de que o espaço precisa ser bem iluminado, arejado e higienizado para influenciar positivamente na produtividade da equipe.

Sala do diretor e/ou gerente

Sala de Diretor / Gerente

Essas salas podem até conter menos móveis, já que a maioria da documentação fica em outros locais. No entanto, precisam ser elegantes e o mobiliário deve ter um design mais atrativo e sóbrio. Para isso, existem cadeiras e mesas para diretores e presidentes que são diferenciadas, elegantes e confortáveis.

Sala de reuniões

Sala de Reunião

Escolha uma mesa grande de reunião, mas adequada ao espaço. O local da sala de reuniões deve ser de fácil acesso a toda equipe. Podem-se utilizar divisórias de vidro com persianas e instalar as salas de reuniões em áreas estratégicas da empresa. As cadeiras devem ser confortáveis e de preferência com regulagem de altura e rodízios, permitindo maior mobilidade. É interessante ter uma mesa auxiliar ou aparador para servir um café ou suco. Pense que é ali que grande parte das decisões importantes serão tomadas, e o ambiente deve fazer jus a isso!

Para escolher os móveis de escritório corretos para sua empresa, conte com o apoio da Desky!

Comente pelo Facebook

Comentários

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>