Tipos de regulagens em cadeiras para escritório

Tipos de regulagens em cadeiras para escritório

É no ambiente de trabalho que se passa boa parte do tempo, seja desempenhando atividades que mesclam a atividade do indivíduo ou atividades que precisam que o colaborador fique o tempo todo sentado. Por isso a importância de uma cadeira de escritório ergonômica; é ela que vai garantir a produtividade do funcionário sem afetar sua saúde.

As cadeiras de escritório são operacionais, ou seja, ideais para uso contínuo e com possibilidade de movimentação, possuindo as seguintes especificações:

  • Base giratória;
  • Design do encosto feito para apoiar a região lombar;
  • Base com cinco pontos de apoio;
  • Rodízios;
  • Borda frontal arredondada.

Regulagem

RegulagemA regulagem é o ponto mais importante no momento de adquirir uma cadeira: não basta ela ser ergonômica, é necessário que o usuário saiba como utilizar esse ponto para melhorar seu dia a dia. A cadeira sozinha não é capaz de controlar o modo que o funcionário senta, sua linha de visão, atividade dos braços e demandas físicas particulares. O ideal é que o funcionário seja treinado para fazer o ajuste da cadeira que irá utilizar.

Para que a regulagem se adapte corretamente ao corpo do usuário e ao móvel (mesa), é necessário que ela possua três regulagens de altura: assento, braços e apoio das costas.


O uso correto confere:

  • Apoiar a nádega no assento;
  • Pés no chão ou apoio próprio para esse fim;
  • Região dorsal do cotovelo para cima, apoiada em encosto;
  • Regulagem correta da altura e inclinação do encosto, em um ângulo de aproximadamente 100 graus;
  • Ângulo de 90 graus entre o braço e antebraço.

Uso corretoSe os pés ficarem balançando ou mal apoiados, é possível que isso prejudique a circulação nas pernas, por isso, para quem é mais baixo, é essencial um apoio não fixo embaixo da mesa, que permite a mudança de posição.

Quando a mesa não tem espaço para acomodar o antebraço, o apoio para os braços se torna essencial. Isso porque a superfície da mesa deve estar em linha reta com o braço da cadeira, funcionando como um prolongamento traseiro da superfície de trabalho. A coluna deve ficar reta em relação à mesa e monitor do computador.


Produtividade

ProdutividadeA ergonomia das cadeiras da Desky proporciona um ganho significativo na produtividade dos colaboradores do escritório, isso porque o conceito principal de ergonomia é: promover eficácia, bem-estar e qualidade de vida. Isso tudo faz com que o funcionário reduza a preocupação em seu ambiente de trabalho e possa focar completamente na tarefa a ser exercida.

Fornecer segurança e saúde aos funcionários contribui para um ambiente de bem-estar e a empresa terá menos afastamentos de colaboradores por doenças de trabalho. O investimento em ergonomia é uma atitude inteligente, que poupa gastos e melhora a produtividade.

Lembre-se, no momento da escolha da cadeira ideal consulte a Desky para conhecer a variedade de cadeiras e as indicações para cada tipo de uso. Entre em contato!

Comente pelo Facebook

Comentários

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>