A diferença que a organização faz no seu dia a dia

Organização

A estrutura do ambiente corporativo é um fator que interfere no rendimento dos profissionais, desde ao uso de eletroeletrônicos de qualidade e móveis confortáveis, pois o colaborador necessita de um espaço que favoreça a produtividade, promova concentração e foco.

O investimento em um ambiente moderno composto por móveis de alto desempenho, tende a auxiliar no desenvolvimento de atividades. No entanto, além de recursos personalizados, como computadores e telefones a disposição dos colaboradores, o profissional também pode usufruir de armários e os chamados “Lockers”, os quais promovem organização no ambiente e segurança, no armazenamento de pertences pessoais.

Organização virtual de documentos

Se a empresa dispõe de uma cultura livre de arquivos e evita impressões de papéis, a alternativa é investir em uma rede virtual, assim os funcionários podem salvar documentos e projetos destinados a um ambiente on-line e seguro. A instrução para os empreendedores é investir em treinamentos para as equipes estarem cientes da organização dos documentos on-line, bem como a correta divisão de pastas para fácil acesso aos conteúdos.

A estratégia também é benéfica em caso de desencontro e checagem de informação, assim em eventuais erros ou em uma necessidade de recuperar um documento, o procedimento pode ser feito de forma ágil.

Armários para ambientes corporativos

Muitas empresas precisam guardar seus documentos e mantê-los ao alcance dos colaboradores, portanto podem ser utilizados diversos tipos de móveis para armazenamento, que consistem em armários com divisórias ou gavetas, gaveteiros, estantes, armários baixos, dentre outros.

Os armários podem ser inseridos em pontos estratégicos e/ou em salas específicas de armazenamento. Dessa forma os profissionais têm maior liberdade e facilidade para encontrar documentos. Os Lockers também são ideais para o armazenamento de bens pessoais dos funcionários, assim o colaborador não mistura itens de trabalho com produtos próprios.

Ambiente empresarial com organização

Um ambiente empresarial que investe na organização da equipe resulta nos seguintes benefícios:

  • Alívio de estresse;
  • Rendimento da equipe;
  • Ambiente de bem-estar;
  • Evita o descarte irregular de documentos importantes.

 

Estrutura de um escritório

A decoração de uma empresa, seja ela de pequeno ou grande porte, deve ser projetada com móveis adequados ao espaço e que atenda as necessidades de cada colaborador. O investimento em mesas de escritório coletivas (estações de trabalho) permite a interação entre os funcionários e a partilha de projetos. Neste caso, pode existir um tipo de armazenamento coletivo dos documentos e materiais.

  • Distribuição de móveis

Outra recomendação é a distribuição de móveis no local, pois o excesso de equipamentos pode proporcionar desordem, prejudicar o fluxo de colaboradores e, também, de clientes no local. Para isso, é necessário realizar um projeto de mobiliário corporativo adequado às necessidades da empresa, considerando boa circulação, layout adequado ao fluxo de trabalho e indicação do mobiliário ideal.

  • Divisão de salas

Portanto a dica é valorizar o espaço, se a empresa possuir um espaço grande, composto por salas, a instrução é separar compartimentos de reunião, de produção e um ambiente destinado ao atendimento do consumidor, assim tudo ficará mais organizado.

Na Desky estão disponíveis modelos de arquivos ideais para o setor corporativo com diferentes dimensões, modelos e acabamentos.

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