Saiba como fazer a equipe se sentir parte fundamental na história da empresa

motivatedQuer garantir o sucesso da sua empresa? Incentive o engajamento dos funcionários. Quando eles se sentem parte da história da organização acabam vestindo a camisa e se preocupando mais com o resultado positivo do que com o tempo que levarão para alcançá-lo. É assim que, naturalmente, o profissional ajuda a organização a se expandir e alcançar novos objetivos.

Porém, para que isso aconteça é preciso que a equipe seja estimulada e tenha espaço para sentir-se importante dentro do conjunto. Claro que cada profissional se sente valorizado de uma maneira, mas há algumas mudanças na forma de gerir que podem ajudar você a estimular a sua equipe. Veja dicas e coloque-as em prática!

Seja um líder acessível e interessado

A primeira coisa é o gestor ter o perfil para inspirar a equipe. Ele precisa estar presente e saber ouvir. Conversar frequentemente com todos e ter as portas abertas para atendê-los é essencial.

O gestor precisa estar pronto para aceitar sugestões, ouvir ideias e ajudar o funcionário, sempre que necessário, a se sentir parte da organização.

Reuniões com todos

Para melhorar ainda mais o contato e o diálogo entre todos, faça grandes reuniões com a equipe. Apresente os problemas existentes e mostre como cada um pode ajudar a solucioná-los.

Diga que está pronto para ouvir ideias e que se alguém quiser falar durante a reunião ou depois, o escritório estará aberto para a pessoa.

Para fazer isso, é importante ter uma sala grande e bem mobiliada. Cadeiras confortáveis, móveis bonitos e renovados são essenciais para caprichar no ambiente. Isso vai ajudar as pessoas a perceberem que se reunir é algo importante para a instituição. Assim, compreenderão que fazem parte da organização e que são muito importantes para o negócio.

Crescimento e oportunidades

Pessoas engajadas devem ser estimuladas e premiadas. Para quem “vestir a camisa” é importante ter uma recompensa.

Ela pode ser em forma de bonificação em dinheiro, por atingir metas ou encontrar a solução de um problema, por exemplo. Porém, há outras formas de bonificar esses profissionais como:

  • Oferecer um ou dois dias de folga;
  • Presentear com uma viagem;
  • Oferecer um treinamento de interesse do colaborador
  • Custear uma pós-graduação, entre outros.

Para a organização o investimento é pequeno, quando comparado ao benefício trazido por colaboradores engajados.

A Desky está pronta para ajudar você a fazer com que sua equipe seja mais engajada. Temos móveis modernos e adequados para você montar a sala de reuniões ou renovar todo o escritório. Está preparado para mudar a interação com os funcionários? Entre em contato conosco!

Comente pelo Facebook

Comentários

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>