Otimizando espaço em escritórios pequenos

Otimizando espaço

Um dos grandes desafios dos empresários atuais é conseguir aproveitar completamente o espaço de um escritório pequeno, oferecendo funcionalidade e conforto para os profissionais que o utilizarão, além de mostrar um bom aproveitamento e impressionar o cliente.

Cada solução se dá de uma maneira diferente, e nem sempre o espaço é viável para o que se pretende fazer, por isso, reservamos algumas dicas essenciais na hora de tornar o ambiente funcional, organizado e agradável.

Em espaços pequenos é necessário um grande planejamento de arquivo, para a alocação de papéis e documentos, bem como onde os equipamentos necessários ficarão, pois fazem parte do dia a dia de todos os escritórios. Por isso é importante fazer um projeto com uma empresa especialista em móveis para escritório.

Planejando um ambiente agradável

É fundamental que um ambiente de escritório seja funcional e agradável, dessa forma, não há porque aplicar recursos esteticamente agradáveis se eles não são práticos. Isso não significa deixar de lado a decoração, mas sim repensá-la do melhor modo, para que agregue e não ocupe espaço. Os profissionais da Desky estão sempre dispostos a dar dicas de como fazer isso, recorrendo a um mobiliário de alta qualidade, com sistemas de passagem e calhas para embutir os cabeamentos, ao mesmo tempo em que permitem o fácil acesso às tomadas.

Trabalhar em dimensões reduzidas se torna agradável quando o projeto foi bem elaborado, permitindo uma área de circulação adequada, além das dimensões corretas dos móveis.

A Desky também possui uma linha de móveis planejados, feitos sob medida para o tamanho do seu ambiente, incluindo armários embutidos e prateleiras suspensas. Ambos ajudam a aproveitar totalmente o espaço, contribuindo na estilização do ambiente.

Além disso, um bom projeto de mobiliário também prevê a utilização assertiva da cor nos móveis. Tons mais claros, por exemplo, fornecem a sensação de ampliação de espaço, e são ideais para esse tipo de escritório. Outra dica é investir em divisórias de vidro, que deixam o ambiente mais claro e iluminado, e quanto maior a iluminação, maior a sensação de conforto e espaço.

Decoração

A decoração deve ser minuciosamente pensada para que não cause poluição visual. Plantas, vasos e quadros devem ser posicionados a fim de criar uma ampliação no ambiente, deixando que a identidade visual e a marca da empresa se façam sempre presentes.
No entanto, a utilização do logotipo não deve ser excessiva. Faça o uso da identidade visual da empresa no projeto como um todo, inclusive o mobiliário deverá estar inserido neste contexto.

Destaque o logo na entrada e somente o duplique onde se faça necessário, por exemplo, na porta dos escritórios, ou em um adesivo nas Divisórias de vidro, sempre buscando a ampliação de espaço entre os objetos.

Com essas dicas seu escritório será mais agradável para todos que o frequentam. Além de passar uma credibilidade maior para o cliente, também faz com que os colaboradores trabalhem com mais vontade, não se sentindo presos em um ambiente mal planejado.

Comente pelo Facebook

Comentários

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>