O QUE É O REGIME SEMI-PRESENCIAL E QUAIS SUAS VANTAGENS?

semipresencial

Hoje em dia fala-se cada vez mais no chamado “home office”.

Um sonho para muitos, não é mesmo?

Infelizmente, contudo, esse regime não serve para todas as empresas; certos tipos de atividade comercial requerem pelo menos algum nível de presença física.

Ainda assim, é importante considerar este tipo de atividade ou talvez uma “mescla”.

Visando combinar o melhor dos dois mundos, surgiu o regime semipresencial de trabalho, no qual o funcionário precisa comparecer apenas ocasionalmente à empresa, em datas pré-determinadas, que sejam convenientes para toda a equipe.

Nunca ouviu falar em regime semi-presencial? Leia o texto que preparamos e conheça os benefícios que ele traz para o funcionário e para a empresa.

QUAIS BENEFÍCIOS PARA OS FUNCIONÁRIOS?

Funcionários que podem trabalhar de casa costumam apresentar rendimento muito superior aos demais, sem falar em uma série de outras vantagens, como por exemplo:

  • MAIOR FIDELIDADE: o funcionário que trabalha de casa sente que a empresa confia nele e passa a valorizar muito mais seu trabalho. Por esse motivo, é menos provável que ele troque de emprego com frequência;
  • MENOR NÍVEL DE ESTRESSE: o escritório pode, muitas vezes, ser estressante. Poder trabalhar de casa ocasionalmente é uma alternativa interessante;
  • CRIATIVIDADE AFLORADA: um ambiente diferenciado, além de reduzir o estresse, aflora a criatividade. Com isso, vem novas ideias e saídas diferentes para problemas que as vezes parecem não ter solução.

E PARA A EMPRESA?

Além do ganho óbvio, que é maior produtividade e eficiência, a empresa que aposta no regime semi-presencial colhe, também, outras vantagens, como:

  • MENOR NÍVEL DE DESFALQUES: conforme mencionado, o funcionário que trabalha de casa acaba ficando menos estressado. Por conta disso, há um menor nível de doenças e lesões e, com isso, de desfalques;
  • REDUÇÃO DE CUSTOS: se o funcionário não precisa comparecer todos os dias à empresa é possível se alcançar uma redução significativa de custos, pois gasta-se menos com transporte, energia elétrica, refrigeração e afins.

VAI CONSTRUIR OU REFORMAR SEU ESCRITÓRIO? FALE COM A DESKY!

Se você está pensando em implantar o regime semipresencial de trabalho em sua empresa, saiba que isso não é motivo para descuidar do escritório – empresas que operam nesse modelo de trabalho, aliás, precisam prestar ainda mais atenção ao escritório, afinal o funcionário se acostuma a trabalhar com conforto e comodidade; ao vir ao escritório, ele precisa encontrar um ambiente igualmente preparado e agradável.

Para manter seu escritório sempre no ápice de sua forma, não deixe de contatar a Desky, uma empresa com diferentes tipos de mobiliário corporativo.

Comente pelo Facebook

Comentários

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>