O que é o Hot Desking e o que isso pode melhorar na sua empresa

hot-deskingVocê já ouviu falar em hot desking? Trata-se do fim da mesa “com dono” no ambiente corporativo. Nesse sistema, todos podem usar qualquer espaço para atuar e produzir. Assim, dois colegas podem usar mesas próximas, quando forem fazer um trabalho em conjunto, e sentar em salas diferentes no dia seguinte, por exemplo.

Essa novidade pode assustar, inicialmente, algumas pessoas, mas os idealizadores dizem que dentre as vantagens que ela oferece, está o estímulo em trabalhar em estações e mesas diferentes.

Embora várias dúvidas existam sobre essa flexibilidade de espaço dentro do escritório, uma coisa é certa: os móveis precisam ser descontraídos, planejados e ergonômicos, permitindo que toda a equipe os use.

Hot Desking: conheça os pontos positivos

Teoricamente nem todos os colaboradores precisam de uma mesa todos os dias. Afinal, há momentos de reunião, de atividades fora da empresa, de folga e até de férias, não é? Pensando nisso, não há necessidade de ter uma mesa parada lá, enquanto o profissional está fazendo outra atividade.

Como se entende que uma mesa parada é um desperdício de espaço, o sistema hot desking propõe acabar com isso. Mesas vagas podem ser ocupadas por qualquer pessoa que quiser, da mesma forma que um colaborador, por exemplo, pode levar o notebook para o jardim e trabalhar por lá.

Outro ponto positivo, que merece ser destacado, é o fim da bagunça na mesa. Como ninguém tem mesa fixa, a pessoa tem que guardar o material e não poderá deixar nada espalhado. Por isso é importante a empresa oferecer Lockers para que cada colaborador guarde os seus pertences.

Funciona para todos os ambientes?

Teoricamente sim, mas em escritórios com moldes mais tradicionais, nos quais os colaboradores passam 8 horas por dia, durante cinco dias por semana na frente do computador, esse sistema pode não ter muito sentido. Já em locais que requerem muita criatividade ou mesclam o estilo home office com o trabalho de escritório, o hot desking pode ser uma boa opção.

É interessante também em um escritório para colaboradores temporários, ou no qual ficam estagiários, por exemplo. Eles podem usar as mesmas mesas, sempre que precisarem, sem necessariamente ter um espaço fixo.

Seja qual for a utilidade dentro da sua organização, é importante lembrar que os móveis precisam estar adaptados a essa realidade. Além de bem dispostos no espaço físico, eles precisam ser ergonômicos e permitir que pessoas dos mais diferentes estilos tenham os ajustes necessários as suas necessidades, seja em altura ou em regulagem do encosto da cadeira, por exemplo.

O Desky tem os móveis que você precisa. Entre em contato conosco e ajuste o seu escritório ao novo sistema.

Comente pelo Facebook

Comentários

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>