O jeito de trabalhar mudou

Jeito-de-trabalhar

O ambiente de trabalho está se renovando, não apenas nas grandes, mas também nas pequenas empresas. Agora, a formação de equipes de profissionais e interação entre setores é uma busca na corporação. Para que isso seja possível, as empresas estão adotando móveis inteligentes e funcionais.

Os locais contam com espaço aberto, área de convivência e menor número ou até ausência de baias. O conforto dos móveis e o menor número de paredes torna o ambiente muito prático.

Divisórias que se adequam ao novo jeito de trabalhar

A ideia agora é aproximar as pessoas, realizar a interação da equipe e até minimizar a ideia de  hierarquia corporativa. Para isso as estações de trabalho hoje são pequenos espaços que podem virar uma grande sala, quando necessário.

Uma das formas de tornar isso possível é através das divisórias especiais removíveis. Elas são montadas sobre trilhos, com sistema travamento, acoplagem e isolamento. São usadas em salas grandes nas quais, às vezes, precisam de ambientes mais privativos. As divisórias são móveis e facilmente ajustáveis.

Em alguns casos, a empresa prefere que a interação seja apenas visual. Para essas corporações uma alternativa interessante é o uso das divisórias de vidro, que resultam em um ambiente mais leve e iluminado.

Os desenhos jateados ou persianas ajudam a descontrair o ambiente e, ao mesmo tempo, a eliminar o contato visual quando necessário. Nestes casos, deve-se fazer uso de vidros laminados para evitar acidentes.

O ambiente e os móveis não têm dono

Uma curiosidade desses sistemas multifuncionais é que nenhum local tem dono e a pessoa pode escolher onde quer ficar, para que se sinta mais produtivo a confortável.

Esse tipo de ambiente acaba tendo um custo menor e sendo mais efetivo entre os colaboradores, que se sentem mais à vontade para trabalhar.

Para aumentar esse bem-estar, os móveis precisam ser descontraídos e eficientes. As cadeiras precisam de regulagem de altura, encosto e braço, permitindo que sejam usadas com conforto por diferentes pessoas.

Os arquivos devem ter rodas para serem transportados pelo ambiente, sempre que necessário. Já as mesas devem receber bem o notebook de uma ou duas pessoas, para quando os colegas decidiram trabalhar juntos.

Claro que em um ambiente descontraído as cores devem ser bem usadas, tanto nas cadeiras quanto em mesas e arquivos. Lembre-se de que para o colaborador, os móveis e a disposição deles servem como estímulos. Funcionários estimulados trabalham melhor e produzem mais.

Precisa de ajuda para implantar isso em sua empresa e escolher os móveis corretos?   Fale com a nossa equipe.

Comente pelo Facebook

Comentários

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>