Itens essenciais para Home Office

Itens essenciais para Home Office

Apresentado como uma solução sustentável e econômica, o Home Office, o ato de trabalhar em casa, está caindo no gosto das grandes empresas. Isso acontece, pois grandes corporações veem uma forma de diminuir a utilização dos recursos da empresa com o funcionário trabalhando de casa, possibilitando-o um dia – ou mais, para desenvolver suas atividades laborais no conforto do seu lar, o que acaba sendo um benefício para trabalhador, já que também poderá ter tempo de resolver coisas do dia a dia que não conseguiria se estivesse num escritório.

Apesar de ser uma tendência, muito se questiona sobre as vantagens de trabalhar em casa, visto que talvez não se encontre fora o mesmo foco que teríamos dentro da empresa. Por isso, é importante ter um projeto para que seu home office não atrapalhe sua produtividade. Considerar os espaços disponíveis, valor para investir na construção ou adequação de um local para trabalho, quantas pessoas há na residência, quais seriam as distrações é um bom começo.

Com a elaboração de um planejamento, comece a pensar, também, na mobília. Esse é um fator primordial, pois o conforto do ambiente que será montado estará diretamente ligado à sua produtividade. Sabidamente, móveis ergonomicamente testados são importantes aliados contra doenças causadas por esforço repetitivo, por isso, de preferência para esse tipo, valorizando sua saúde e bem-estar. Se preferir, consulte uma empresa especializada em soluções para mobiliário corporativo. Nós, da Desky, podemos te ajudar. Pensamos em cada solução para encontrar um resultado inteligente. Além dessas dicas, veja mais 4 informações que irão te ajudar na montagem do espaço ideal:

  1. Crie uma rotina: levante cedo e vista uma roupa adequada para o dia de trabalho por mais que seja na sua própria casa. Se o seu “escritório” tiver uma porta, faça um cartaz para mostrar aos outros que você não quer ser incomodado.
  2. Defina seu espaço, pode ser um canto da sala de estar ou jantar. Lembre-se que o escritório é seu espaço pessoal. Você tem a última palavra! Se não consegue imaginar um muro que divide o escritório de outras dependências da casa, tente um divisor de ambiente para definir a área.
  3. O escritório em casa pode ser como você quiser. Se você é do tipo calmo e seu vizinho está em casa cortando a grama ou seus filhos estão brincando com brinquedos barulhentos, coloque fones de ouvido para evitar distrações.
  4. Use luz natural, cores brilhantes e dê um toque pessoal com um mobiliário especial e quadros. Faça do espaço de trabalho uma fonte de inspiração para o empreendedor que existe dentro de você. Divirta-se criando um lugar para criar!
Comente pelo Facebook

Comentários

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>