História da cadeira ergonômica

História da cadeira ergonômica

Segundo registros históricos, as cadeiras mais antigas são as egípcias, feitas de forma rudimentar, mas com grandeza. Surgidas do ébano e marfim, esculpidas em madeira dourada, elas eram cobertas com materiais caros e foram apoiados em representações das pernas por formas bestiais ou em figuras domésticas. Sua forma mais simples, criada há 4.800 anos, passou por várias transformações, até que nos anos 80, um estudo conduzido por Bill Stumpf, designer que trabalhava com especialistas em medicina ortopédica e vascular, realizou uma extensa pesquisa sobre ergonomia, especificamente na forma como as pessoas se sentam. Após tomar conhecimento, a fabricante de mobiliário americano comissionou Bill para aplicar sua pesquisa ao assento do escritório. Anos mais tarde, surgiu a cadeira Aeron, o modelo mais utilizado nos escritórios até os dias de hoje.

A relevância dos estudos de Stumpf são muitas e ainda aplicadas nos dias atuais. Hoje, graças à Norma Regulamentadora 17, as empresas são obrigadas a considerar a ergonomia, que trata a otimização das condições de trabalho humano, por meio de métodos da tecnologia e do desenho industrial. Aqui, vale ressaltar que é fundamental trabalhar com uma mobília ergonomicamente pensada e que valoriza a saúde e bem-estar dos empregados. Tal observância está diretamente ligada ao lucro da empresa, pois a produtividade do trabalhador também depende disso.

Por isso, hoje, a Desky trabalha para oferecer a solução completa do seu mobiliário corporativo, incluindo cadeiras com propriedades ergonômicas, que incentivam a boa postura durante o expediente, evitando lesões e garantindo que o usuário possa continuar a trabalhar confortavelmente. Além disso, toda nossa linha de produtos foi pensada de forma inteligente para atender as suas necessidades.

Se Stumpf nos ajudou com a criação das cadeiras, a Desky quer te ajudar com uma solução para seu escritório. Consulte-nos.

Comente pelo Facebook

Comentários

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>