Fique atento à sua postura no trabalho

Fique atento à sua postura no trabalho
É muito comum, no dia a dia do ambiente de trabalho, que se cometam deslizes em relação à postura. Muitos não dão a devida atenção, mas estudos recentes comprovam que seguir as orientações relacionadas a ergonomia é fundamental para o bem-estar do funcionário.

Manter-se sentado pode parecer confortável, mas, devido ao peso corpo e à má postura, essa posição faz com que os discos intervertebrais sejam desgastados. Tal desgaste inicia, em poucos anos, um processo degenerativo silencioso e irreversível. Ou seja, quando já se tem ciência das dores é porque a situação está crítica.

Poucos sabem, mas o coração é um dos órgãos mais afetados quando o assunto é postura incorreta. Ficar sentado horas frente ao computador causa uma sobrecarga no coração, pois os batimentos cardíacos aceleram para garantir a irrigação da região inferior do corpo. Isso ocorre porque o posicionamento errado das pernas dificulta a circulação sanguínea da região. Visando contornar isso, o coração passa a bater mais forte para tentar vencer a dificuldade imposta pela posição errada.

É comum que os brilhos de tela dos computadores presentes no escritório estejam configurados em sua máxima capacidade. Tal configuração é extremamente prejudicial, principalmente àqueles que usam lentes de contato ou óculos. Lembre-se de distanciar os olhos do monitor a cada dez minutos, focalizando-o mais longe possível por um período aproximado de cinco segundos, minimizando assim, a fadiga ocular.

Por mais correta que seja sua postura, a pressão sobre os discos lombares aumentam em até 30% quando você está sentado. Por isso, passeios esporádicos durante o expediente são de extrema importância.

Priorize a compra de uma cadeira confortável, essencial para minimizar o estresse do corpo. A cadeira deve ter um encosto ajustável (para frente e para trás), permitindo uma reclinação de até 30 graus. Prefira encostos altos, pois garantem maior apoio para as costas, diminuindo a tensão localizada. Lembre-se de que a cadeira deve oferecer suporte para a região lombar, descanso de braço, ajuste de altura, e uma base com cinco pernas para reduzir o risco de quedas.

A Desky, empresa do escritório inteligente, acredita fielmente em valores como o bem-estar no ambiente de trabalho, oferecendo uma ampla linha de móveis ergonômicos para prevenir problemas de saúde decorrentes de postura incorreta.

Comente pelo Facebook

Comentários

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>