Estilos de cadeiras e imagem profissional

Cadeira presidenteO modelo de cadeira para escritório está diretamente relacionado à imagem profissional do usuário, ou seja, a sua posição hierárquica em uma organização.

No cenário do avanço tecnológico, administrativo e comunicacional, novas demandas e comportamentos foram estabelecidos, com o intuito de provocar mudanças intensas no papel de cada profissional dentro da empresa.

A mobília do escritório, principalmente as cadeiras, foi ganhando importância em relação às características do ambiente profissional. Houve um intenso e construtivo processo de evolução envolvendo os modelos mais antigos de cadeiras até os mais atuais. A indústria passou a ter capacidade de usufruir de novos materiais para atender a crescente demanda dos usuários pertencentes ao ‘’novo mundo corporativo’’.

Atualmente, existem inúmeros modelos de cadeiras, os quais apresentam diferentes funções que caracterizam o perfil do usuário:

  • Cadeira visitante: são fixas e podem ter um design bem diferenciado, contanto que sejam confortáveis;
  • Cadeira secretária: com rodízios, mas sem muitos comandos de ajustes;
  • Cadeira caixa: com base mais alta, fixa e giratória;
  • Cadeira executiva: também conhecida como cadeira para staff ou área administrativa. Apresenta diversos mecanismos de ajustes para atender com conforto e ergonomia usuários que passam muitas horas sentados e diante do computador;
  • Cadeira diretor: com espaldar alongado e estofamentos com materiais nobres. Apresentam recursos de “relax”, no qual o usuário pode relaxar as costas por alguns momentos;
  • Cadeira presidente: semelhante às cadeiras modelo diretor, normalmente com apoio à cabeça. São cadeiras mais estruturadas e imponentes;

A indústria passou a investir em novos modelos com padrões de construção e design para atender às necessidades do profissional no escritório. O processo de fabricação dispõe de materiais inovadores, como novos plásticos de engenharia, comandos intuitivos, design versátil, cores mais fortes e vivas, além de todos os requisitos ergonômicos que garantam conforto, segurança, sofisticação e proficiência.

Visando aumentar a produtividade e a satisfação do usuário, cada vez mais, os novos conceitos ganham forma, atentando-se ao conforto integrado ao espaço de trabalho.

Cadeiras precisam ser renovadas constantemente, pois além de serem móveis de uso intenso, é importante a atualização para um modelo avançado.

Comente pelo Facebook

Comentários

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>