ESPAÇO FÍSICO: QUANTO ELE É CAPAZ DE INFLUIR NO PREÇO DE UM SERVIÇO?

espaço-físico

Hoje em dia vivemos, sem sombra de dúvidas, na era da comunicação digital.

WhatsApp, Skype, FaceTime e afins são atualmente as ferramentas prediletas de comunicação de boa parte das pessoas.

Ainda assim, muitas pessoas acreditam que seu escritório físico pode ser um diferencial de mercado.

Loucura? Não, estratégia.

Ficou curioso? Então continue lendo o texto que preparamos e descubra como um escritório pode, na era digital, colocar sua empresa em outro patamar.

POR QUE INVESTIR EM UM ESCRITÓRIO FÍSICO?

Ao longo das últimas décadas nos tornamos uma comunidade verdadeiramente globalizada; por meio da internet, itens e informações que estão do outro lado do mundo estão ao nosso alcance.

Existe um tipo de comunicação, contudo, que pode ser feita apenas pessoalmente; ela envolve múltiplos sentidos e costuma ocorrer quando adentramos um lugar e somos invadidos por uma série de estímulos diferentes; nesse caso visão, olfato, audição e até mesmo tato são estimulados simultaneamente de maneira a construir nossa percepção de um determinado lugar.

Por esse motivo, uma sede e/ou escritório físico são indispensáveis para muitas empresas; eles são a forma mais rápida, fácil e eficiente de tornar tangível certos valores.

Explica-se: você pode até falar para seu consumidor que a sua empresa é moderna e organizada e ele até pode acreditar nisso. Se ele visitar a sede de sua empresa e ver atributos que lhe digam isso, como um espaço bem iluminado, arrumado, com aspecto clean e moderno, no entanto, a mensagem terá um apelo muito mais forte e ele irá sentir-se muito mais propenso a fazer negócio com você.

Compreendeu a importância da aparência de seu escritório e/ou sede? É mais que mero capricho; é um ativo; um dos melhores argumentos de venda.

Tal realidade, aliás, é especialmente verdadeira para prestadores de serviço; se você vende um produto, já conta com algo físico por meio do qual é possível transmitir os valores de sua empresa, nem que seja por meio de uma bela embalagem, por exemplo; no caso dos prestadores de serviço, no entanto, isso é um pouco mais difícil; o cliente precisa perceber a qualidade da sua empresa por estímulos que são, muitas vezes, indiretos.

Basicamente, é preciso tornar tangível o intangível.

Com isso, é possível até mesmo praticar preços mais elevados e aumentar a margem de lucro – a partir do momento que o cliente acredita na empresa com a qual ele está trabalhando, ele se dispõe até mesmo a gastar mais.

ENCONTRANDO FORMAS DE TORNAR TANGÍVEL O INTANGÍVEL

Para que você possa expressar os valores de sua empresa por meio de seu escritório é preciso estar atento a cada detalhe.

Se, por exemplo, você gostaria que seus clientes vissem sua empresa como sendo de vanguarda, moderna, é preciso investir preferencialmente em móveis minimalistas, que deixem o local com um aspecto “clean” e moderno; se, por outro lado, o que você deseja transmitir é seriedade e tradição, móveis mais clássicos são uma pedida melhor.

Na dúvida, o ideal é que você procure o auxílio de uma empresa com experiência, como a Desky, que atua no segmento com o projeto e comercialização de diferentes tipos de móveis para escritório.

Conte com a Desky!

Comente pelo Facebook

Comentários

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>