Espaço aberto aumenta a produtividade da empresa?

espaços-abertos

A tendência nos dias atuais é de espaços mais abertos, para facilitar a interação das equipes. No entanto, o layout do escritório dependerá muito do tipo de negócio e objetivos da empresa.

O ambiente corporativo requer organização e habilidade para convívio social. Diante disso, muitas vezes, o empreendedor separa os setores, a fim de segmentar o espaço. No entanto, uma empresa pode escolher por não separar os ambientes, optando por Estações de Trabalho Plataforma, que favorecem a sintonia e troca de ideais entre os funcionários.

Tudo dependerá da análise de profissionais especializados no momento de elaborar o projeto corporativo. Em uma mesma empresa poderá coexistir o open space (espaço aberto) com ambientes para concentração, como áreas de break out space (para discussões rápidas e trabalho mais focado).

Vantagens de um escritório open space

Embora alguns segmentos apresentem dificuldade em ter o espaço sem separações, muitas vezes, por conta do barulho, existem alternativas para cada situação.

Uma alternativa para delimitar um pouco o espaço, sem perder a amplitude visual e ainda amenizar os ruídos é a Divisória de Vidro.

Inovações

A inserção de paredes ou separações em uma empresa, independente da área de atuação, pode delimitar a interação entre funcionários e estabelecer uma limitação entre gerente e colaborador.

Para quem busca inovações e motivar a equipe, um ambiente em conjunto permite que todos se comuniquem, compartilhem sugestões e ainda ajuda a todos a ficarem cientes dos assuntos que percorrem a empresa.

Pontos positivos

O escritório livre quebra barreiras físicas, dessa forma, o fluxo de informação torna-se mais amplo, dinâmico e aumenta o rendimento dos funcionários, os quais precisam receber dados em tempo rápido.

Para o líder da equipe o ambiente sem divisões é ainda mais interessante, pois ele consegue acompanhar o desempenho, as atividades e detectar falhas na rotina de todos.

Estrutura do ambiente corporativo

É importante o uso de móveis de alto padrão e preparados para escritório, os quais atendam às necessidades da equipe, pois quem trabalha em um escritório funcional, ganha tempo e tem menos distrações.

Dicas para estrutura do escritório

  • Invista em mesas amplas;
  • Itens de decoração como tapetes e quadros;
  • Cadeiras confortáveis e ergonômicas;
  • Armários de arquivo.

Ambiente corporativo com Divisórias

Como já mencionamos acima, apesar das vantagens do ambiente isento de paredes, alguns empreendedores ainda prezam por separações no escritório, a fim de facilitar a realização de reuniões, avaliação de feedbacks e desenvolvimento de projetos.

Portanto, as separações em vidro são excelentes opções, pois contam com fácil instalação, reduzem o barulho de um ambiente para o outro, colaboram com a iluminação do local e favorecem a decoração estética da empresa.

Na Desky, estão disponíveis variadas opções de mobília para escritórios do ramo de call center, executivo, gerencial, recepção e inspirações adequadas a todos os setores.

Comente pelo Facebook

Comentários

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>