Escolhendo a cadeira certa para o escritório

Cadeira certa para escritório
Escolher uma boa cadeira, que seja adequada à atividade desempenhada pelo profissional é o passo principal na escolha dos móveis para o escritório. Já que é o móvel onde você passa a maior parte do tempo com o corpo apoiado, a cadeira deve proporcionar conforto e dimensões adequadas ao usuário.

Mas afinal, como escolher a cadeira certa?

Você pode não saber, mas sua cadeira diz muito sobre quem você é ou em que posição está no âmbito profissional. Por isso, para cada situação ou cargo, existe uma cadeira diferente.

Cadeira visitanteCadeira visitante: Os pés são fixos, o que facilita ao cliente se aproximar das mesas ou bancadas. Geralmente a utilização é breve, porém, atente-se à escolha dependendo da impressão que quer causar.

 

Cadeira secretáriaCadeira secretária: São modelos mais simples, normalmente apenas com ajuste de altura e com encosto pequeno. Possuem rodízios para que o funcionário tenha uma fácil locomoção durante o expediente.

 

Cadeira CaixaCadeira caixa: Assemelham-se às cadeiras secretárias, porém são mais altas. Giratórias, geralmente, utilizadas para balcões. Possuem, em média, 72cm com sapatas niveladores para que haja maior fixação ao chão. Possuem também um aro ajustável preso à cadeira, para o descanso dos pés.

cadeira-my-chair-tela-1-353x353Cadeira executiva: Estão classificadas acima das secretárias. Possuem o acento mais largo, o que possibilita a opção de braços. Encosto mais largo também, e altura do encosto curto, médio e alto. Possuem regulagem pneumática a gás, rodízios e diversos sistemas de ajustes, como regulagem de altura com sistema de catraca automática (Back System).

Cadeira DiretorCadeira diretor: Sem dúvida, mais sofisticada que a executiva no quesito design. O encosto ou espaldar é mais alto e normalmente são fornecidas com materiais de revestimento nobres, como o couro. Os sistemas de ajustes variam de acordo com o modelo, mas a grande maioria possui o sistema relax, um sistema de balanço para descansar as costas do usuário.

Cadeira presidenteCadeira presidente: São modelos semelhantes às Cadeiras Diretor, porém normalmente com Apoia-cabeça. Muito utilizadas em salas de executivos do alto escalão da empresa, o que justifica o nome.

Design: Atualmente existem modelos de Cadeiras que possuem desenvolvimento criterioso de design, envolvendo também todas as questões ergonômicas e de conforto.

Pesquise e informe-se! Não é uma questão apenas de estética ou nível hierárquico, mas o conforto é fundamental. Antes de comprar a sua Cadeira, procure uma empresa especializada em móveis para escritório e faça um “Test-Drive”. Sim, é a melhor maneira de escolher aquela que irá acompanhá-lo por várias horas durante o dia, e às vezes, até à noite.

Veja todos os nossos modelos de Cadeiras para Escritório

Comente pelo Facebook

Comentários

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>