Diversidade no escritório

Diversidade no escritório

De uns tempos para cá este tema anda em ampla discussão, isso está ocorrendo pelo fato de que antigamente a diversidade não era algo apreciado no ambiente corporativo, que preferia um grupo social padronizado em ideias e comportamentos.

Nos tempos atuais, é importante valorizar a individualidade de cada um, principalmente quando se lida com funcionários. Este conceito aumenta a produtividade, enriquecendo toda a cultura empresarial, quebrando paradigmas. A diversidade no ambiente de trabalho só traz ganhos!

Para que uma organização atinja seus objetivos, é de suma importância que as ideias venham de diversas fontes, que agreguem a esta cultura. As diferenças individuais e as experiências de cada um, se compartilhadas de forma certa, fornecem uma combinação favorável, que promove a cooperação e diminui a competição acirrada, temas importantes em qualquer empresa.


Novas ideias

O que traz conteúdo aos grupos é justamente esse mix de:

  • Ideias;
  • Temperamentos;
  • Formações;
  • Repertório;

Quando entendem o conceito de possibilidades que a diversidade abre para o ambiente organizacional, as empresas iniciam os investimentos neste tipo de funcionário, implementando grupos de equipe multidisciplinares e adotando o famoso, porém funcional, trabalho em equipe. Uma empresa que possui apenas um tipo de ideia e funcionários que trabalham individualmente não sai do lugar.


Inclusão

Pessoas de todas as raças, gêneros, religião e habilidades físicas, incluindo portadores de necessidades especiais, podem incorporar experiências e vivências diferentes e ricas para o ambiente. Pense na diversidade como uma aliada!

Entre em contato com a Desky e saiba mais sobre como móveis de escritório bem planejados fazem a diferença no dia a dia deste tipo de organização, e aprenda também a como adaptar seu ambiente para portadores de necessidades especiais!

Comente pelo Facebook

Comentários

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>