Diferença entre Home Office e Escritório

Diferença entre Home Office e Escritório

O Home Office é hoje uma das novidades que surgem para as grandes empresas e seus funcionários. Apesar de se apresentar como uma ótima opção de economia – contas de água e luz que demonstrem – muitos empregadores ainda não adotam essa modalidade por receio. Com questionamentos do tipo: será que de fato é bom para as empresas terem funcionários longe? E para o funcionário, será que é bom ficar de fora do escritório? Será que tem como demonstrar o serviço? Será que tem como a produtividade ser medida?

Essas dúvidas podem ser facilmente respondidas. Por exemplo: Gestão à distância, pode sim ser realizada. Os meios de comunicação, como WhatsApp, são importantes ferramentas que ajudam nisso. O desenvolvimento de metas com datas para a entrega, também é uma das formas de avaliar a produtividade de qualquer pessoa, mesmo ela trabalhando em Home Office.

Já para o funcionário, a produção dependerá dele. Ter um ambiente favorável para o desenvolvimento de suas atividades mesmo estando em casa, contar com mobília e iluminação adequadas ajudarão na maximização das atividades laborais.

Neste caso, também para a empresa, é importante avaliar o que é mais vantajoso: manter o funcionário no escritório ou adotar essa modalidade de trabalho.

Será preciso avaliar diversos fatores. O empresário que mantém seus funcionários na empresa terá que se preocupar com adequação de móveis, tamanho do local para abrigar toda a equipe, custos com aluguel, manutenção entre outras coisas.

Agora, para deixar um funcionário trabalhar em Home Office, é importante avaliar se ele tem o perfil para este tipo de atividade. Se ele é uma pessoa disciplinada, que cumpre prazos e mantém boa comunicação com toda a equipe.

Uma alternativa é manter o funcionário em alguns dias no Home Office e outros na empresa.
Para isso, é importante que o projeto de mobiliário da sua empresa seja adequado para estas atividades itinerantes.
Consulte sempre uma empresa especializada para desenvolver o projeto da sua empresa e adequá-lo às necessidades do seu negócio.

Seja qual for a sua opção, nós, da Desky, estamos aqui para te ajudar na montagem do seu escritório, seja em casa, ou em algum espaço alugado/próprio. De forma inteligente, apresentaremos as melhores soluções para você. Consulte nossos serviços!

Comente pelo Facebook

Comentários

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>