Dicas e soluções para escritórios

Todas as PáginasDesky

A disponibilidade de espaço em nosso planeta é inversamente proporcional à quantidade de pessoas existentes. Por conta disso, a quantidade de pessoas trabalhando em escritórios pequenos é cada vez maior.

Apesar de um escritório pequeno ter as suas peculiaridades, no entanto, trabalhar nesse espaço não precisa ser um martírio se você seguir algumas dicas básicas para maximizar o espaço existente, como por exemplo:

Invista em espaços comunitários

Uma tendência cada vez mais forte entre as empresas hoje em dia, é a criação de espaços de trabalho comunitário, seja para maximizar o espaço de um determinado local ou para fomentar a interação entre seus funcionários e incentivá-los a trocar ideias e desenvolver novos projetos. Para tanto, invista em estações de trabalho, que sejam capazes de comportar diversas pessoas ao mesmo tempo e incentivar os funcionários a trabalhar próximos. Uma dica para tornar o ambiente mais agradável é trabalhar com elementos lúdicos, como objetos de decoração, grafite nas paredes ou peças bem humoradas, ou seja, elementos que ajudem a quebrar o gelo e façam com que as pessoas sejam capazes de se aproximar com maior facilidade e naturalidade.

Vidro, muito vidro

O vidro é um excelente aliado dos escritórios pequenos, sendo ideal para compartimentar um local sem fazer com que ele fique pesado ou opressivo – as Divisórias de vidro, por exemplo, são ótimas para separar espaços, sem perder a amplitude do ambiente.

Busque móveis inteligentes

Os móveis que você irá usar em seu escritório serão determinantes para que o espaçoso fique funcional ou não. Por conta disso, procure investir em móveis inteligentes, que permitam o bom uso do espaço disponível. Prefira móveis que são “preparados” para escritórios e que possibilitem montagens e remontagens em diversas configurações. Alguns gaveteiros possuem almofadas para se transformarem em banquetas para se sentar. Mobiliário flexível para uso múltiplos, esta é a dica!

Cuidado com as cores e com a iluminação

Se você quer que um escritório pequeno pareça amplo e confortável, deve investir na aplicação de cores claras, como branco, bege ou cinza claro, que ajudam a dar uma sensação de amplitude. Fora isso, a iluminação natural é essencial para que você se sinta confortável em um escritório pequeno. Sempre que possível, portanto, valorize esse elemento.

Atenção com a decoração

Quando falamos da decoração de um escritório pequeno, menos é mais. Sem dúvida, para que você aproveite o espaço do local, é importante utilizar elementos decorativos, como quadros e vasos, por exemplo, com bastante cautela, evitando a poluição visual.

Conte com a Desky

Se você está pensando repaginar o seu local de trabalho e quer aproveitar o espaço, fale com a DESKY, uma empresa com ampla experiência em tudo aquilo que envolve mobiliário corporativo.

 

Comente pelo Facebook

Comentários

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>