Descubra qual é o melhor tipo de material para o seu móvel

materiais

Se você está pensando em adquirir móveis para a sua casa ou empresa, é natural sentir-se instigado a analisar os tipos de móveis disponíveis no mercado para ver qual atende melhor as suas necessidades. Durante esse processo, existem diversos atributos que precisam ser cuidadosamente avaliados e considerados, como por exemplo a configuração e o tamanho do móvel. Além disso, existe um atributo que possui especial relevância e merece receber ainda mais atenção durante esse processo: o material do qual o móvel em questão é fabricado.

Qual a importância do material do móvel?

Muitas pessoas imaginam erroneamente que a escolha do material de um móvel terá importância apenas estética, esquecendo-se de dois pontos importantes:

  • Nível de conforto para o usuário
  • Durabilidade e resistência para uso intenso e contínuo

Qual o melhor tipo de material que existe?

Essa é uma daquelas perguntas que não possui uma resposta simples e direta, já que o melhor tipo de material irá variar para cada caso. Uma cadeira para uso eventual no escritório de casa, pode ter um tipo de revestimento. Já uma cadeira para uso intenso no escritório, deve ter um revestimento que facilite muito a higienização.

Por conta disso, antes de procurar o melhor tipo de material que existe, é preciso avaliar muito bem qual, exatamente, é a sua necessidade.

Muito além do MDF e do MDP

Quando se fala em materiais utilizados para fabricar móveis, a maior parte das pessoas pensa em madeira, em especial em MDF e MDP, que são materiais muito utilizados hoje em dia. O que elas não sabem, no entanto, é que esse mercado é extremamente amplo e comporta outros materiais que não a madeire, como por exemplo, a resina plástica.

O que é a resina plástica?

Caso você nunca tenha ouvido falar na resina plástica, saiba que é um material feito por meio do fracionamento de hidrocarbonetos em partículas menores, como por exemplo, o etileno e o propileno. Tal processo dá origem a cadeias de polímeros; variados tipos de polímeros podem ser combinados para formar diferentes tipos de resina, que podem ser utilizadas para uma ampla gama de produtos, como por exemplo cadeiras, mesas e até mesmo armários.

A resina plástica tem sido muito utilizada na fabricação de móveis por oferecer uma série de vantagens, como por exemplo:

  •  RESISTÊNCIA: conforme mencionado, a combinação de polímeros distintos pode dar origem a diferentes tipos de resinas, que possuam atributos únicos, como por exemplo a resina plástica de alto impacto, que é bastante resistente. Por conta disso, esse material tem sido amplamente utilizado para a fabricação de móveis que precisam ser fortes e duradouros, como por exemplo aqueles utilizados em escolas e faculdades, como mesas, ou mesmo aqueles utilizados em ginásios, como cadeiras, por exemplo.
  • ADAPTABILIDADE: os polímeros podem ser alterados não apenas para dar origem a resinas com maior ou menor resistência, mas também a resinas que possuam aparência única, sendo mais ou menos densas, possuindo cor ou mesmo maleabilidade distintas.
  • RECICLAGEM: a resina é um material que pode ser reciclado e retrabalhado, sendo uma excelente opção para os dias de hoje.

Encontrando móveis de boa qualidade

Se você deseja adquirir móveis de boa qualidade, entre em contato com a Desky – Escritórios Inteligentes e solicite um orçamento para a sua necessidade.

Comente pelo Facebook

Comentários

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>