As cores no ambiente corporativo

As cores no ambiente corporativo

Cores são grandes aliadas no momento de decoração do ambiente e devem estar presentes em um projeto que promova a produtividade. Cada empresa possui um segmento diferente, e isso determina a cultura do local e, principalmente, os hábitos dos funcionários. Existem empresas que precisam de um ambiente mais sério, com uma rotina mais focada em concentração, já outros, como muitas empresas de publicidade, são de longe mais despojadas. A combinação de cores de cada um desses ambientes reflete ativamente na qualidade do trabalho desenvolvido.

Cada empresa deve pensar as cores do escritório de acordo com seu branding, ou seja, sua marca. O logotipo é interessante para ser usado como um princípio de planejamento das cores, suas formas e paleta podem inspirar um ambiente. Por exemplo, se ele é mais arredondado, móveis curvos vão agregar valor ao ambiente e fortalecer a ideia do logo.

Um ambiente com cores mais sóbrias é ideal para transmitir seriedade e concentração. Escritórios geralmente optam por esta combinação, isso porque a maioria dos trabalhos desenvolvidos é individual. Já para uma empresa que precisa de estímulos visuais o tempo todo e funcionários que trabalham em equipe, é melhor desenvolver um ambiente moderno, com cores fortes.


Cartela de cores

É uma tendência mundial trabalhar em cima de uma cartela de cores, ou seja, se a marca da empresa possui as cores laranja e azul, como é o caso do banco Itaú, os móveis e a decoração também contarão com elementos que lembrem sempre o funcionário disso. Essa estratégia é interessante para motivar o funcionário, pois o ambiente se torna divertido, funcional e gera um tipo de “orgulho”: o colaborador se sente mais produtivo em ambientes que sejam visualmente mais agradáveis.

As cores são capazes de transformar completamente o local de trabalho. Foi-se o tempo em que sua função era apenas decorativa. O humor e a produtividade são afetados ativamente, além de transmitir um cuidado maior para os clientes que visitam o local e que percebem quando um ambiente é pensado para transmitir os valores da empresa.


Formas de utilização das cores

Modos de se utilizar as cores no escritório também interferem diretamente na proposta do projeto; observe as dicas:

  • Se quiser encurtar o ambiente, aplique tons escuros nas paredes menores. É uma técnica recomendada para ambientes retangulares ou em forma de corredor, compridos.
  • Já para o efeito contrário, alongamento, aplique cores escuras em duas paredes frente a frente. Isso faz com que o local fique menos quadrado.

A Desky te ajuda a escolher móveis que possuam as cores desejadas para que o ambiente transmita bem-estar. Locais monótonos nunca mais!

Comente pelo Facebook

Comentários

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>