Contrate pessoas ambiciosas, elas vão te trazer resultados inimagináveis!

pessoas-ambiciosas

Quando se fala em pessoa ambiciosa é comum logo pensar em indivíduos que não têm limites e fazem de tudo para alcançar seus objetivos. Embora a ambição mal trabalhada possa realmente levar a um comportamento não desejável, quando bem trabalhada ela pode ser um ponto alto de um profissional em um ambiente corporativo.

Afinal, a ambição é um sentimento como outro qualquer e, dependendo da forma como for usado, pode surtir resultados bons ou ruins. Por isso, um candidato ambicioso não deve ser simplesmente descartado no processo seletivo da empresa. A ambição cercada de boas intenções e bom suporte, pode resultar em um destaque entre os colaboradores.

Como é uma pessoa ambiciosa?

Uma pessoa ambiciosa é aquela que tem um desejo forte de conquistar algo maior. Esta vontade pode ser tanto para um cargo mais alto, um salário melhor, o sucesso e reconhecimento dentro da empresa e até mesmo cargos de gerência ou presidência de uma instituição.

A pessoa com esse perfil costuma buscar o sucesso, a glória, muito dinheiro e algo que traga um forte sentimento de vitória e de reconhecimento.

A forma como esse desejo intenso de alcançar um objetivo é usada é que pode transformar o colaborador em um sucesso ou em uma pessoa difícil de lidar no ambiente corporativo.

Se a ambição for desmedida, ela se torna um problema. Nestes casos, a ética é deixada de lado e, preocupada com a empregabilidade e com a disputa no mercado de trabalho, a pessoa se torna tão competitiva que ultrapassa até valores e regras da empresa.

Atitudes extremistas assim são mais facilmente visualizadas quando o colaborador se vê dentro de uma possibilidade em que ele possa conseguir grandes elogios, destaque ou um lucro grande.

A ambição mal direcionada resulta em pessoas arrogantes e egocêntricas, que causam muitos desafetos dentro do ambiente de trabalho. Porém, a ambição bem direcionada é até necessária dentro da equipe.

Como a ambição pode ser boa entre os colaboradores?

Certamente todos já se depararam com uma pessoa ambiciosa e que está disposta a tudo para se destacar. Porém, quando essa vontade de conquistar algo melhor é bem direcionada, ela é positiva.

Quando a vontade de crescer, conquistar cargos altos e se destacar vem acompanhada de atitudes éticas, cumprimentos de normas, do dever e bom relacionamento, ela é positiva e pode resultar em colaboradores muito produtivos, que se destacam realmente pelo trabalho.

No geral, quando a ambição moderada existe, essas pessoas tornam-se conhecidas por serem proativas e determinadas em alcançarem suas metas. E isso é muito importante no ambiente de trabalho.

O colaborador que é ambicioso, mas ao mesmo tempo paciente e perseverante, consegue agir de maneira clara, objetiva e ética para alcançar os objetivos.

Com isso, se mostra um profissional focado e pronto para atingir metas, se tornando dinâmico e naturalmente se destacando. Por isso, na hora de selecionar os colaboradores, pessoas com esse perfil devem ser bem observadas.

Se elas tiverem um bom controle da sua ambição e se estiverem preparadas para atuar pela empresa certamente trarão bons resultados.

Contratou um funcionário com essas características e quer oferecer a ele um ambiente de trabalho adequado? Fale com a nossa equipe.

 

Comente pelo Facebook

Comentários

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>