Como trabalhar em home office?

Como trabalhar em home office

O conceito de home office, ou seja, trabalhar em casa, nasceu juntamente com a tecnologia, que permite a execução de tarefas longe do ambiente corporativo e também possibilita a comunicação em tempo real à longas distâncias, economizando tempo e dinheiro de todos os envolvidos.

O home office é o sonho de muita gente, mas para que ele dê certo, disciplina e postura profissionais são valores muito importantes.

O funcionário que trabalha em casa deve ter foco 100% no que está fazendo, sem misturar trabalho com a família.

Home office é sim uma forma de obter mais conforto, mas trabalhar de pijama, por exemplo, pode demonstrar uma falta de engajamento (mesmo que inconsciente) com a tarefa que se esteja realizando.

Ter hábitos desleixados apenas por estar em casa refletirá ativamente na qualidade do projeto desenvolvido, comprometendo a seriedade do trabalho. Isto também não significa que o profissional precisa colocar terno e gravata, o importante é estar sempre com uma roupa confortável, mas que não faça com se seu cérebro se confunda no momento de definir os horários de trabalho e os horários de lazer.

É fato que quem sabe aproveitar ao máximo o home office encontra nesse tipo de atividade o melhor lugar do mundo para se trabalhar. A administração correta do tempo faz com que a qualidade de produção aumente, fazendo com que suas horas de vida pessoal sejam muito mais aproveitadas. O trabalho remoto evita as várias horas de estresse no trânsito no percurso de ida e volta da empresa, e esse tempo ganho pode ser revertido em práticas de esporte, relaxamento, idas ao médico – que muitas vezes são negligenciadas por falta de tempo -, adiantamento de tarefas no lar, etc. A saúde e a produtividade do trabalhador ganham muito, a motivação aumenta e o número de interrupções diminui.


Ambiente

Não é porque se está em casa que se deve trabalhar em cima da cama. Fazer um home office envolve uma atenção especial com o local em que o trabalho será desenvolvido. Ter um espaço específico faz com que o cérebro se adapte aquela rotina e dê mais atenção à tarefa. O local não deve possuir interrupções externas, pois o conforto da casa não deve se mesclar ao conforto do trabalho, e esse é o maior desafio.

Os móveis influenciam ativamente no comportamento de um trabalhador em home office e devem ser pensados para que comportem tudo o que seja necessário durante todo o expediente. A mesa e a cadeira devem ser confortáveis, e a decoração não deve ser exagerada ao ponto de distrair e tirar o foco.

A Desky possui profissionais competentes para o projeto de um ambiente home office que garanta a usabilidade completa, promovendo a inserção do ambiente de trabalho com o restante da casa, separando o que for necessário. Faça sua consultoria hoje mesmo!

Comente pelo Facebook

Comentários

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>