Como se destacar na empresa, sem ser inconveniente

Destacar-na-empresa

Funcionários de uma empresa, com ambição, certamente buscam pelo destaque no mundo corporativo, no entanto a bajulação não é o caminho ideal para esse feito e sim a capacidade e desempenho durante o trabalho diário.

No ambiente empresarial o destaque é resultado de muito trabalho, esforço e dedicação a empresa, as características podem ser notadas no cotidiano como na pontualidade, cumprimento de metas, interesse pelas atividades, desafios e apresentação de novos projetos a empresa.

Dicas para ter destaque em uma empresa

As companhias dispõem de diferentes culturas, as quais valorizam funcionários com objetivos, características e focos distintos. Embora os setores do mercado se diferenciem, com base na área de negócios e desempenho no mercado, existem procedimentos que contribuem para o destaque dos empregados. Confira exemplos abaixo:

  • Disponibilidade – Ter disponibilidade para realizar projetos mais extensos e mostrar interesse em novos desafios é o caminho em que se conquista pontos com os empreendedores. Desta forma, o líder estará ciente que pode confiar e contar com o colaborador em projetos que demandam maior esforço.
  • Compromisso - Existem funcionários que trabalham por dever, muitas vezes, se contentam com o básico. Esse pensamento pode ser visto como comum, mas não é ideal para aqueles que almejam sucesso profissional. Portanto, se comprometer com desafios é algo que deve ser analisado, assim o compromisso será cumprido e terá reconhecimento pelos superiores.
  • Buscar medidas para erros - Independente da área, o mundo corporativo eventualmente tem erros, os quais podem ser cometidos em equipe ou individualmente. Neste caso ajudar a reparar os erros e apresentar soluções é mais bem visto, do que simplesmente apontar e denegrir ao outro, portanto não tenha medo de oferecer sugestões, desde que sejam condizentes com a organização.
  • Trabalhos em equipes - Uma empresa, seja ela de grande ou pequeno porte, funciona em equipe, uma estratégia para o destaque é estar ciente do que acontece em todos os setores, assim o profissional não transmite uma ideia de perdido e fica preparado para ajudar em diferentes situações.
  • Saiba o momento certo de falar - Embora os profissionais possam ter um bom relacionamento com os superiores, existem momentos adequados para dar sugestões e também criticar alguma decisão da empresa. A dica é apresentar argumentos prontos, de forma sucinta, evitando afirmações e rispidez.

Estrutura corporativa

A estrutura da empresa também é um ponto que contribui para o destaque do profissional, assim instalar-se próximo aos superiores e ficar próximo aos líderes é uma forma de mostrar o seu desempenho, mas lembre-se que a estratégia permite maior acompanhamento da liderança e avaliação de possíveis falhas.

Àqueles que procuram um ambiente motivador e propício ao destaque dos colaboradores, a Desky fornece mobiliário com consultoria corporativa. Fale com a nossa equipe!

 

 

Comente pelo Facebook

Comentários

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>