Como reconhecer uma cadeira ergonômica?

Como reconhecer uma cadeira ergonômica?

As vantagens das cadeiras ergonômicas já são plenamente conhecidas em praticamente todas as organizações, esse tipo de móvel promove a produtividade através da boa postura, aumentando a saúde de seu usuário e diminuindo a incidência de doenças decorrentes de um ambiente de trabalho inadequado.

Mas, quais são as características corretas a serem analisadas quando o assunto é adquirir uma cadeira ergonômica? Neste artigo você vai entender o que buscar nelas, para que não caia no conto do vigário das cadeiras!


Escolha

A cadeira ideal deve ser capaz de:

  • Se adequar a atividade proposta

Ou seja, se for um cargo rotativo, a cadeira deve ser capaz de funcionar para todos os biótipos que irão se sentar nela, possuindo diversos sistemas de ajustes e regulagens. Se for para uma pessoa só, como acontece em cargos executivos, a cadeira deve ser escolhida entre os diversos modelos de cadeiras tipo diretor ou presidente. O ideal é a pessoa fazer um “test-drive” para escolher a sua cadeira, sentando-se em diversos modelos e percebendo o melhor modelo para seu tipo físico.


Manter o equilíbrio

Cadeiras ergonômicas são famosas por auxiliar os funcionários a manter uma postura correta e ideal.

  • Estar de acordo com as normas que a regulamentem

Isto é, estar de acordo com as normas da ABNT, com o selo da NR 17, que regulamenta as dimensões e materiais corretos de objetos ergonômicos.


Avaliando

Observe todas as seguintes características no momento da aquisição de sua cadeira ergonômica. São elas que comprovam a veracidade da vantagem de adquirir este produto!

  • Assento: Este deve possuir uma superfície uniforme e lisa, ser capaz de inclinações e ser totalmente ajustável. Sua largura e profundidade devem sempre ser suficientes para proporcionar conforto ao usuário e o material deve ser acolchoado.
  • Apoios: Tanto o apoio traseiro quando o lateral devem existir e serem ajustáveis.
  • Suporte lombar e estabilidade: O suporte deve fornecer ao usuário o encaixe completo da coluna, tornando sua estrutura estável e suficiente para aguentar o dia a dia.
  • Rodízios: As famosas “rodinhas” da cadeira devem rodar facilmente, sem travamentos.

A escolha de utilizar cadeiras ergonômicas em seu ambiente de trabalho aumenta a produtividade, diminuindo o cansaço e o estresse dos trabalhadores. Conheça a linha de cadeiras ergonômicas da Desky e invista em sua empresa!

Comente pelo Facebook

Comentários

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>