Como fazer seu funcionário vestir sua camisa desde o 1º dia

agreement-arms-business-1081228

Um colaborador entusiasmado, que sempre pensa no melhor da empresa e faz o possível para que ela prospere. Esse é o sonho de muitos gestores, mas nem sempre essa pessoa chega até a organização. O que os líderes muitas vezes esquecem é que é possível incentivar os profissionais a vestirem a camisa desde o primeiro dia de atuação.

Claro que a primeira coisa é optar por contratar pessoas que sejam ambiciosas, ou seja, que queiram prosperar dentro da organização, mas depois disso, todo o ambiente ajuda. Desde um local de trabalho adequado, até um mimo no Natal. Tudo influencia no sentimento de bem-estar do profissional. E lembre-se de que só produz muito quem se sente bem.

Quer fazer a sua equipe vestir a camisa da empresa? Veja dicas e conquiste os colaboradores!

Ofereça um ambiente aconchegante e adequado

Para produzir é preciso estar bem e ver sentido no que está fazendo. Isso só acontece quando o colaborador se sente realmente parte da empresa. Como? Todos os detalhes são importantes. É preciso que o profissional veja que o lugar é bom e queira lutar e trabalhar com ele.

Com isso, a primeira coisa que você precisa pensar é no espaço físico. Cores bem distribuídas, cadeiras adequadas e armários individuais devem ser escolhidos com cuidado. O ideal é realizar um bom planejamento, para oferecer confortos e aproveitar o local.

Não se esqueça também de decorar o ambiente, oferecer boas instalações no banheiro e na cozinha, para que as pessoas possam lanchar.

Lanches

Por falar em lanches, essa é uma forma de “cuidar” dos colaboradores. Se não for possível oferecer algo todos os dias, um café uma vez por semana não vai custar tão caro e promoverá um ambiente de descontração para a equipe.

Além disso, é um momento de descontração e de interação entre pessoas que trabalham em setores diferentes. Reúna a equipe para deixar a organização um ambiente mais acolhedor.

Reconhecimento

Todo mundo quer ser reconhecido e o colaborador também. Há muitos que chegam, vestem a camisa da empresa e, com o tempo, ficam desestimulados ao não serem reconhecidos. Se você quer manter as pessoas engajadas, reconheça a dedicação delas.

Muitos podem achar que um bônus resolve isso, mas não é bem assim. Muitas vezes, uma conversa informal ou um agradecimento pelo trabalho já faz o colaborador entender que o trabalho dele está sendo visto.

Qualidade de vida

Ofereça alternativas para a equipe que melhorem a qualidade de vida das pessoas. Pode ser uma hora de aula de dança por semana, durante o expediente, a parceria com uma academia ou até ingressos para o cinema. O investimento financeiro é mínimo, quando comparado ao bem proporcionado para os funcionários.

Você quer começar agora e fazer a equipe vestir a camisa? Veja renovar os móveis com a Desky!

Comente pelo Facebook

Comentários

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>