Como fazer o funcionário se sentir mais motivado?

Como fazer o funcionário se sentir mais motivado
É sabido que os funcionários, quando estão motivados, trabalham melhor e rendem melhores resultados para a empresa. Mas nos resta a pergunta: como fazer o funcionário se sentir mais motivado?

A maioria das teorias que tratam sobre o assunto dizem que, além de estar sempre atento às necessidades e desejos dos funcionários, seja com feedback, reconhecimento ou perspectivas de crescimento, deve-se proporcionar condições de trabalho adequadas.

Na lista abaixo aprofundamos sete atitudes que fazem toda a diferença na hora de gerar incentivos à equipe:

  1. Programas de incentivo: Incentive os funcionários a darem ideias, tanto nos processos de trabalho como na organização. Promova um ambiente favorável para a inovação e produção de soluções de alto impacto positivo.
  2. Treinamento e capacitação: Como motivar um funcionário se ele não foi corretamente treinado para executar sua função? Recebendo um treinamento prévio adequado, o funcionário se sentirá muito mais confiante e disposto a exercer sua função.
  3. Desafie: Estimule seus colaboradores a darem o melhor de si diariamente. Converse com eles a respeito de seus sonhos pessoais e ajude-os a estabelecer metas tanto para a vida profissional quanto pessoal.
  4. Faça perguntas: Procure sempre manter um diálogo com seus colaboradores, no intuito de criar um laço profissional mais forte, conhecendo-os melhor. Faça essa prática periodicamente, acompanhando assim o estado de satisfação de seus profissionais, fundamental para identificar a necessidade de aplicar novos métodos de gestão.
  5. Arregace as mangas: O bom líder é aquele que exige através do próprio exemplo. Mostre à sua equipe que vocês são companheiros de jornada, que estão no mesmo time e que lutarão juntos para alcance de resultados extraordinários.
  6. Celebre as conquistas: Ao final de cada projeto realizado, seja ele grande ou pequeno, celebre de acordo com suas devidas proporções a conquista junto a seus funcionários. Celebrar é importante para renovar a motivação da equipe e se preparar para os próximos desafios!
  7. Condições de trabalho adequadas: Como já mencionado acima, os funcionários não se sentem motivados nem prestigiados quando os materiais e ferramentas disponíveis no escritório não são suficientes para cumprir as atividades com eficiência. Isso inclui instalações, mobiliário, meios de comunicação, computadores, sistemas eletrônicos de gerenciamento e administração, condições de transporte e ergonomia.

A Desky, a empresa do escritório inteligente, tem conhecimento e estrutura para desenvolver o projeto de mobiliário corporativo para seu escritório, exclusivo para seu negócio. Fornecendo mobiliário altamente ergonômico e preparado para atender os diversos tipos de atividades no escritório.

Àqueles que procuram uma otimização de seu ambiente trabalho, a Desky possui uma vasta gama de alternativas.
Fale com os Consultores da Desky!

Comente pelo Facebook

Comentários

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>