Como economizar dinheiro no escritório?

Como economizar dinheiro no escritório?

Com ou sem crise econômica, os empresários precisam sempre pensar em melhorias nas contas do escritório. Mas são nos momentos de crise que a maioria resolve economizar ao máximo. O que poucos empresários percebem é que existem determinados costumes que podem fazer uma grande diferença em termos de economia.

Nós da Desky, organizamos algumas dicas para uma economia positiva e que poderá dar um “up” em seus negócios. Veja abaixo:

Softwares: Investir em programas pode garantir uma economia em longo prazo, pois a melhoria apresentada compensará o valor. Por exemplo, se for uma empresa da área jurídica, existem programas que podem ajudar o advogado a organizar os processos, o que demandará pouco tempo nas consultas e atualizações. Outro ponto importante, alguns programas são gratuitos, ou seja, a economia pode ser ainda maior.

Digitalizando documentos: Hoje em dia não existe necessidade de manter diversos arquivos em seu escritório, com a digitalização de documentos, você pode economizar muito espaço e, caso bem organizado, pode economizar no tempo da busca de determinado documento. Você pode arquivar seus documentos em um HD externo ou até mesmo contratar algum serviço de nuvem gratuito. O espaço que seria utilizado para arquivos físicos, pode ser projetado para mais posições de trabalho.

Cópias de segurança: É preciso tomar cuidado com seus arquivos, afinal de contas, o computador pode dar pane ou até mesmo ser furtado, por isso, nada melhor do que manter cópias atualizadas de seus arquivos em discos externos ou até mesmo em serviços gratuitos, como por exemplo, o Google Drive. O uso de senhas para proteger os arquivos digitais é altamente recomendado.

Organizar a agenda: Com os programas gratuitos é possível manter uma agenda organizada de forma estratégica para um melhor ganho de tempo do profissional. O profissional pode receber mensagens de seus compromissos semanalmente ou quinzenalmente.

Controlando as finanças: Os programas gratuitos ainda permitem que o profissional organize seus ganhos, podendo facilitar a prestação de contas e a contenção de gastos.

Tecnologia móvel: Os smartphones têm se mostrado ótimos computadores de mão, e quem souber como melhor explorar a tecnologia, poderá economizar mais ainda. Por exemplo, alguns profissionais utilizam seus aparelhos como escaneadores de documentos que, podem ser facilmente compartilhados por apps ou email.

Telefonia: Hoje em dia alguns softwares indicam de qual operadora é o número que você quer falar. Uma boa economia é falar de operadora para operadora, devido às promoções e o custo baixo, por isso nada melhor do que ter diversos chips das operadoras mais utilizadas e conhecidas para que as ligações sejam realizadas pelo menor custo possível.

Economizando em impressões: Um escritório não gasta apenas em toner e na vida útil da impressora, também tem o custo de papel e energia elétrica, nada melhor do que salvar seus documentos em pdf para que possam ser lidos em seu computador ou até em seu smartphone ou tablet.

Tire da tomada: Muitas pessoas desligam luzes ou trocam por luzes econômicas, no entanto, uma boa fonte de economia elétrica é “desplugar” o aparelho da tomada, o sistema standby consome energia, mesmo pouca, mas se colocada na ponta do lápis veremos uma enorme economia em nossas contas.

Esperamos que as dicas tenham ajudado! Para mais artigos sobre escritórios acesse nosso blog e não se esqueça de conferir nossos produtos.

Comente pelo Facebook

Comentários

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>