Entenda a importância do bom atendimento ao cliente

bom-atendimento

A maior parte das empresas atua em setores altamente competitivos, que encontram-se repleto de players bem capacitados, com os quais é preciso disputar diariamente a atenção do consumidor. O que muitas empresas não praticam, no entanto, é o atendimento deferenciado, que transformará o momento de compra em uma experiência altamente positiva ao seu consumidor.

Pensando nisso, preparamos um breve texto no qual apresentamos alguns motivos pelos quais vale a pena oferecer um bom atendimento ao seu cliente.

Diferencial da sua marca

Mostre como e porque a sua marca é diferente. E comunique com “verdade”, mostrando os pontos fortes e se colocando sempre aberto à melhorias e sugestões.

E tenha certeza, o consumidor irá fazer comparações. E ao perceber a verdade no posicionamento da sua marca, será um primeiro passo para uma possível negociação.

Gerando maior fidelidade

Quando um cliente é bem tratado por uma empresa existe uma propensão consideravelmente menor de que ele busque o produto e/ou serviço de outra empresa em um futuro próximo. Isso ocorre porque ao ser tratado bem, ele se envolve com a empresa em um nível emocional, que vai além do lógico, fazendo com que ele crie um laço mais profundo e significativo. E ser bem tratado, significa, entre outros detalhes, ter o cumprimento das promessas feitas pela empresa.

Faz sentido economicamente

Pesquisas de mercado realizadas há alguns anos deixam claro que conquistar novos clientes é aproximadamente 10 vezes mais difícil e 5 vezes mais caro do que manter um atual. Financeiramente, portanto, faz muito mais sentido investir na qualidade de seu produto e/ou serviço, para que haja um maior índice de retenção; preocupar-se unicamente com a conquista de novos clientes é uma estratégia custosa e que não necessariamente leva ao crescimento, pois se você não tiver um bom atendimento, poderá estar perdendo mais clientes do que é capaz de conquistar.

Aumentando tolerância à falhas

Consumidores que são tratados bem regularmente tem maior propensão a tolerar alguma falha ou erro que possa vir a ser cometido pela empresa no futuro, pois já existe um conhecimento da qualidade e do comprometimento da empresa.

Ajudando sua empresa a aprender e a crescer

Outro bom motivo para tratar bem seus clientes é o fato de que ao fazê-lo você está abrindo um canal de comunicação, que poderá ser utilizado para coletar informações valiosas a respeito de seus hábitos de consumo, assim como fatores que lhes agradam e desagradam. Com tais informações, fica muito mais fácil tornar a sua oferta cada vez mais assertiva e competitiva.

Precisa de suporte? Conte com a Desky!

Para que a sua equipe seja capaz de oferecer o melhor atendimento possível para seu cliente ela precisa de um bom local de trabalho. Ao construir ou reformar o seu escritório, portanto, consulte a Desky, uma empresa que trabalha com conceito de mobiliário inteligente e funcional.

Comente pelo Facebook

Comentários

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>