Benefícios de ter plantas no escritório

Benefícios de ter plantas no escritório

Os escritórios, além de investirem em uma decoração organizada, com móveis padronizados e que facilite a produção dos colaboradores, também devem optar por inserções de plantas no ambiente. Os benefícios de ter plantas nos escritórios estão relacionados ao alívio de estresse, aumento da produtividade e bem-estar dos funcionários. Diante disso, é importante ter por vasos de plantas em salas de reuniões, cozinhas, recepções e nas mesas dos colaboradores, a fim de promover um aspecto tranquilo e aconchegante ao espaço.

Plantas melhoram a qualidade do ar no escritório

A inserção das plantas vai favorecer a qualidade do ar no ambiente e, consequentemente, melhorar a saúde dos colaboradores e visitantes do escritório. Os vasos de plantas também desempenham um importante papel psicológico na recuperação de doenças, pois transmitem tranquilidade aos profissionais.

Eleva a produção dos funcionários

As plantas na mesa de trabalho ou em locais estratégicos resultam na maior eficiência e foco dos profissionais. Com a inserção do verde na decoração, os colaboradores tendem a executar as funções, de forma mais responsável e relaxada.

Escritórios confortáveis

Dentre os benefícios de ter plantas nos escritórios estão os fatores relacionados à umidade do ar, sendo um ponto que favorece a saúde dos funcionários, pois a umidade interior baixa pode resultar em problemas respiratórios como fadiga e eventuais alergias como rinites. Dessa forma, os vasos de plantas contribuem para o conforto ideal das salas corporativas.

Alívio de estresse

Alguns profissionais apontam que a presença de plantas no ambiente de trabalho contribui para a tranquilidade, despachando sintomas de estresse e raiva. O fato se deve a influência positiva despertada pelas plantas. Além disso, o profissional pode cuidar das plantas diariamente como regar e colocar ao sol, sendo uma forma de relaxar a mente.

Modelos de plantas

As empresas destinadas ao cultivo de plantas fornecem diferentes modelos de vasos, ideais para pisos e mesas. Certos tipos de plantas possuem características ideais para o meio corporativo, pois não precisam de muita iluminação solar e podem ser regadas a cada 20 dias. No entanto, existem os vasos de flores, que embora realcem a decoração do ambiente, necessitam de cuidados maiores para mantê-las vivas.

Os escritórios, além de adotarem móveis de alto padrão também devem apostar na aplicação de plantas, de forma distribuída no ambiente. Alguns locais apresentam decoração composta por vidraças como janelas e portas maiores, além de divisórias de vidro, o que proporciona maior iluminação aos espaços e são condizentes ao recebimento de plantas.

Aos profissionais que visam realçar a decoração do espaço podem encontrar na Desky, móveis de alto padrão para salas executivas e ambientes corporativos.

Comente pelo Facebook

Comentários

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>