Benefícios de investir em uma cadeira de alta performance no trabalho

Cadeiras de alta performance

É com a simples atividade de a pessoa sentar-se, que a coluna sofre mais estresse nos ambientes de trabalho, então a importância de uma cadeira de alta qualidade e ergonômica (em conformidade com a legislação de ergonomia vigente) é grande e influencia diretamente na saúde do corpo.

As cadeiras de alta performance da Desky proporcionam a posição ideal para você, pois hoje em dia é impossível separar ambiente corporativo de saúde, por isso precisamos ficar atentos às dicas para mantermos a saúde da nossa coluna e dos nossos funcionários.

Mesmo que sentar possa parecer um ato inofensivo, é importante lembrar que é nessa posição que a zona lombar sofre mais. Por isso, é necessário que suas costas tenham o suporte adequado na região lombar, numa cadeira de alta qualidade, assim, os seus músculos não precisam fazer tanto esforço para manter a postura saudável e natural. A escolha da cadeira adequada é um momento de suma importância, pois ela deverá permitir uma posição equilibrada e confortável.

Escolha a cadeira correta para você

A diversidade da equipe, a dimensão de cada corpo deve ser levada em consideração no momento da escolha da cadeira.

Atualmente, a tecnologia na produção de cadeiras avançou muito e existem modelos que chamamos de “alta performance” ou “alto desempenho”, com sistemas inteligentes e intuitivos de ajustes. Isso permite que a cadeira se adapte perfeitamente ao usuário, atendendo plenamente as normas ergonômicas e proporcionando alto nível de conforto.

Outro fator a ser considerado é o tipo da atividade a ser exercida pelo usuário da cadeira. Por exemplo, a cadeira de um funcionário da área administrativa de uma empresa é bem diferente da cadeira de um dentista, que precisa ter muito mais mobilidade. O assento ideal deve permitir que o trabalhador execute sua função sem ficar cansado ao longo do dia.

Dicas na hora da escolha

Seguem algumas características que devem ser consideradas na escolha da cadeira:

- Altura do assento: deve ser facilmente ajustável.

- Suporte lombar: é importante que o design da cadeira ofereça uma sustentação para a região lombar, ou que ofereça um “apoio-lombar” na parte traseira inferior, para que a zona lombar não sofra com postura do funcionário.

- Largura e profundidade: devem ser suficientes para suportar confortavelmente os usuários.

- Estabilidade: a cadeira deve possuir mobilidade, mas não ser maleável a ponto de oferecer risco de queda ao funcionário.

- Apoio dos braços: ajustável na altura e se possível na lateral.

- Material do assento: deve ter espuma com densidade adequada e resiliência (capacidade de voltar ao formato original) após longas horas de uso.

Todos sabemos que o ambiente de trabalho seguro e confortável aumenta relativamente a produtividade dos funcionários, principalmente se for observado a longo prazo. A satisfação e a certeza de estar em um ambiente agradável auxiliam na motivação, pois dessa forma o funcionário não precisa se preocupar com sua própria saúde, já que o empregador tomou todos os cuidados para que ela esteja protegida. Invista em seus funcionários, adquira Cadeiras da Desky de alta performance!

Comente pelo Facebook

Comentários

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>