5 dicas para mudar totalmente seu escritório

5 dicas para mudar o seu escritório completamente

Existem alguns passos simples que você pode seguir para mudar a cara do seu escritório, afinal, além do quesito organizacional, a estética implica muito no seu humor, desempenho e motivação. Ninguém (há quem se encontre em sua própria bagunça) gosta de trabalhar em um ambiente desorganizado, sujo e desagradável.

1. Papel de parede

Não permita que suas paredes inspirem rotina e desânimo. Estas são as primeiras que devem nos abrir a mente a novas ideias e projetos. O papel de parede diz muito sobre quem você é. Opte por um que te represente e agrade. Abuse da criatividade na hora de escolher, pois não basta seu escritório ser funcional, mas deve ser também motivador, bonito e aconchegante. Ilumine seu cantinho!

2. Minimalismo

Há quem diga que o escritório em casa foi criado para receber o computador. De certa forma é verdade. Mas ele acabou se tornando em um depósito de papéis, revistas e livros antigos, não é mesmo? Este cômodo deve se limitar a uma cadeira, uma mesa de escritório, gavetas e prateleiras, sem muitas extravagâncias. Procure um conceito comum para unir as informações e tornar o espaço harmônico e agradável. Livre-se de objetos desnecessários que implicam na organização.

3. Escolha a cadeira certa

A cadeira adquirida é essencial já que é o móvel onde você irá apoiar seu corpo a maior parte do tempo. Dê preferência àquelas que possuam apoio para os braços e que o mantenha em uma postura ereta, não prejudicando suas as costas. Além da estética, não se esqueça de checar o conforto. A dica é procurar uma empresa especializada em móveis para escritório, para saber qual é o tipo de cadeira ideal para você, levando em consideração seu biótipo e o tipo do seu trabalho.

4. Luminosidade

Mantenha sua mesa próxima as janelas para usufruir de toda luminosidade durante o dia. Quando começar a escurecer, mantenha o local iluminado, de preferência por luminárias. Agora sua visão é boa, mas e daqui a uns anos? Não force a vista! Além da iluminação, a questão da umidade e circulação de ar é muito importante.

5. Cores

Por último e não menos importante, a cor. Especialistas em decoração corporativa, arquitetos, psicólogos e profissionais de marketing relatam com frequência a importância das cores no ambiente profissional. As cores têm como objetivo tornar o escritório mais alegre, leve e propício a satisfação e bem estar e, claro, auxilia no aumento da produtividade. Uma dica importante é evitar a repetição exagerada do mesmo tom, pois o contraste entre tons claros e escuros sempre funciona de forma moderada, de fato.

Cuide bem do seu cantinho. Aconchego, motivação, conforto e bem-estar são indispensáveis no ambiente de trabalho.

Comente pelo Facebook

Comentários

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>